FANDOM


Mighty No. 9 logo
Includes CC-BY-SA content from Wikipedia's Mighty No. 9 article (authors)

Mighty No. 9 (estilizado como Mighty №9) é o próximo jogo ação-plataforma de videogame em desenvolvimento pela Comcept e dirigido pelo renomado produtor Keiji Inafune. A criação do jogo se conta com o site crowdfunding on-line, Kickstarter. Este será o segundo jogo lançado pelo estúdio de desenvolvimento Comcept, após Yaiba: Ninja Gaiden Z. Mighty No. 9 se assemelha muito de outra criação de Inafune, Mega Man, tanto na jogabilidade como no design de personagens e é considerado por muitos como o seu sucessor espiritual. O jogo é esperado para ser lançado em 2015, de acordo com a página Kickstarter.

A meta mínima Kickstarter para Mighty No. 9 foi financiado com sucesso a partir de 02 de setembro de 2013, depois de apenas dois dias da criação da página. No entanto, mais financiamento ainda foi preciso realizar para os "stretchgoals" adicionais, incluindo modos de jogo extra e ports para Mac OS, Linux e consoles de videogame.

GameplayEditar

A jogabilidade de Mighty No. 9 está focada em plataformas 2D. O jogador é capaz de correr, saltar e atirar projéteis contra os inimigos que encontra. Além disso, o jogador vai adquirir duas armas e habilidades dos inimigos que derrota. O jogo contará com oito etapas, que são livremente escolhidos em qualquer ordem pelo jogador. Ao final de cada etapa, Beck tem de enfrentar uma das outras oito unidades "Mighty Numbers", em uma batalha de chefe.

O corpo de Beck tem a capacidade de se transformar em diferentes formas, de acordo com o robô Mighty Number específico que ele derrota. O inimigo vai revelar alguns pontos fracos que o jogador pode atirar a fim de obter "xel" (pronuncia-se "cel") e tomar uma nova forma. Estas formas, chamadas de "Mighty Skills", irá conceder o jogador novas habilidades e formas de combater os níveis.

Por exemplo, uma determinada capacidade pode permitir que Beck para adornar membros magnéticos, a fim de subir a pé até estruturas ou escudos de inimigos desativados, enquanto outro poderia permitir Beck para mudar a forma de um tanque, a fim de atravessar facilmente as áreas perfurantes e mover determinados objetos. Essas transformações não contam apenas com os chefes, como Beck pode se transformar depois de derrotar pequenos inimigos também.

PlotEditar

Mighty No. 9 é estrelado por um andróide chamado Beck, a nona unidade em um conjunto de robôs de combate chamados de Mighty Numbers. Em algum momento, uma forma de vírus de computador ataca o resto de seus companheiros de unidades, assim como máquinas de todo o mundo. O jogador, como Beck, deve lutar contra os robôs desonestos e descobrir o vilão final, que ameaça o destino do planeta. Ao lado de Beck esta a sua companheira, Call. Comcept realizou uma pesquisa de opinião de fãs, a fim de determinar o protótipo de design mais popular para Call. De acordo com o FAQ do Kickstarter, o nome de Beck foi escolhido pois "seu criador [o professor] queria que ele tivesse um nome humano, ao contrário de seus companheiros", e também porque se encaixa bem com o nome de sua parceira (como em "Beck and Call" ).

DevelopmentEditar

Mighty No. 9 foi anunciada em uma conferência na Penny Arcade Expo 2013 por Inafune e sua equipe. Uma campanha Kickstarter para o projeto foi lançado em 31 de Agosto de 2013, atingiu o seu alvo de USD $ 900,000 em 2 de setembro de 2013. Inafune promete proporcionar "acesso sem precedentes para ver [sua] equipe de trabalho" durante o ciclo de desenvolvimento do jogo. No vídeo promovendo o Kickstarter, Inafune afirma que ele queria fazer um projeto onde pudesse receber os fãs envolvidos, após o cancelamento de Mega Man Legends 3, que procurou obter os fãs envolvidos com o processo de desenvolvimento do jogo.

Metas do Kickstarter
MN9 StretchGoals 9-30-13

Lista de Metas (A partir de 9/30/13)

Editar

  • $900,000 USD (Financiamento básico do projeto): Atingido!!
  • $1,200,000 USD (Duas fases adicionais): Atingido!!
  • $1,350,000 USD (Ports para Mac OS e Linux): Atingido!!
  • $1,500,000 USD (New Game Plus e Turbo modes): Atingido!!
  • $1,750,000 USD (Produção de um "Making of" Video Documentário): Atingido!!
  • $2,000,000 USD (Boss Rush Mode): Alcançado
  • $2,200,000 USD (Ports para Playstation 3, Xbox 360 e Wii U): Atingido!!
  • $2,400,000 USD (Challenge Mode): Atingido!!
  • $2,550,000 USD (Extra End Stage & Boss): Atingido!!
  • $2,750,000 USD (Beck & Call Online Co-Op Challenge Mode): Atingido!!
  • $2,900,000 USD (Intro Stage & Boss): Atingido!!
  • $3,100,000 USD (Support Character): Atingido!!
  • $3,300,000 USD (Ports para Playstation 4 e Xbox One): Atingido!!
  • $3,500,000 USD (Ports para PS Vita e 3DS): Atingido!!
  • $3,700,000 USD (Single Player Call Stage & Boss): Atingido!!

ReleaseEditar

MN9 Rewards-1

Mighty No. 9 Recompensas de Penhor

Prometendo vinte dólares no Kickstarter garante um suporte de uma cópia digital do jogo no lançamento. Prometendo pelo menos quarenta dólares, adicionalmente, da um suporte de cópias digitais do manual do jogo, guia artbook/estratégia, e a trilha sonora original. Sessenta dólares fará com que as recompensas mencionadas venham em midia física, e embalados dentro de uma caixa decorada com a arte da escolha do apoiador, ao lado de uma versão jogável de ouro de Beck. Outras doações dará acesso a itens especiais de conteúdo bônus extra e mercadorias exclusivas para o direito de tomar parte no desenvolvimento do jogo. Backers que doam pelo menos 10 mil dólares USD vai ganhar o direito de participar de um jantar com o principal criador Keiji Inafune.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.